Colégio recebe alunos do Ensino Médio com stand-up e coach

O Colégio Marista Santa Maria promoveu, no dia 13 de fevereiro, um evento de boas-vindas para os alunos do Ensino Médio. O professor e ator Jully Mar conduziu uma espécie de stand-up de cerca de 20 minutos fazendo uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no mundo nos últimos 14 anos – idade média dos jovens que ingressam no Ensino Médio. “Desde que eles nasceram, o mundo passou por muitas transformações que vão desde o impacto da máquina, da tecnologia nas nossas vidas, passando pela política até a onda conservadora que estamos vivendo”, comenta o professor, ressaltando que a principal mudança do período foi o protagonismo que o indivíduo passou a ter por meio das redes sociais. “Porém esse protagonismo não se traduziu em melhoria de qualidade de vida, em respeito ao outro, ao meio-ambiente, à sociedade, e sim em uma exposição de ego. Vamos refletir sobre isso também, reforçando os valores Maristas”, explica.

Na sequência, a psicóloga com atuação em desenvolvimento de pessoas e coach executivo e profissional, Daniella Forster, falou com os alunos sobre como eles precisam se preparar para o mundo que irão encontrar ao sair da Universidade, dentro de aproximadamente sete anos, se considerarmos uma média de três anos de Ensino Médio e quatro de Ensino Superior. “É comum o jovem escolher uma carreira sem analisar a realidade, muitas vezes optando por aquelas profissões mais tradicionais por acreditar que elas são mais estáveis, quando, na verdade, hoje não existe como prever o que trará sucesso e estabilidade no mercado”, analisa a profissional, que há mais de 20 anos atua com Gestão de Pessoas.

Segundo Daniella, para o jovem que ingressa hoje no Ensino Médio ter sucesso na sua futura carreira no mercado de trabalho, ele precisa estar conectado com a realidade. “O jovem de hoje está conectado a muitas coisas, mas nem sempre de qualidade e que ampliem seu conhecimento sobre a realidade, sobre os contextos, o que realmente o torna bem informado e capaz de transformar o mundo que o cerca”, conclui.

Itens relacionados