goiania
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, como uma homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, escritor brasileiro que deixou um enorme legado para a literatura infantojuvenil. Para reforçar a importância da leitura e do escritor, o Colégio Marista Goiânia realizou entre os dias 16 a 20 de abril uma semana especial de literatura que contou com um sarau literário, realizado por crianças de 7 e 8 anos, e com a Hora do Conto, com contações de histórias na hora do recreio, exclusivamente com as obras de Monteiro Lobato.
“A contação de histórias já faz parte da proposta pedagógica do nosso Colégio, porque entendemos que as crianças, mesmo as menores, conseguem desenvolver o hábito da leitura pelo ouvir. Unimos um projeto já existente à importância do autor Monteiro Lobato para que nossos alunos, de todas as séries, tenham um aprendizado que os façam leitores críticos e assíduos”, explica Tainá Sousa, bibliotecária no Colégio Marista Goiânia.
Dentro da semana especial, o Colégio realizou também uma feira de livros comgrande diversidade de títulos para que os alunos e seus familiares cultivem cada vez mais o prazer pela leitura.
“Precisamos de um país com cidadãos que amam a leitura, e devemos começar nas escolas. Quando uma criança tem amor pela leitura, ela crescerá com melhores desenvolvimentos cognitivos e, consequentemente, sociais”, afirma Andrea Prado, Coordenadora Fundamental anos inicias.

Fonte: Lead Comunicação