‘Setembro amarelo’ ganha flash mob do Colégio Marista Paranaense

Flash mob_paranaense

O Colégio Marista Paranaense promoveu um flash mob pela campanha ‘Setembro Amarelo’, no dia 1º de setembro na rua XV de Novembro, em parceria com o Hospital Marcelino Champagnat.

De acordo com a Luana de Souza Oliveira, professora de Educação Física e Dança do Colégio Marista Paranaense, 200 alunos da 1ª série do Ensino Médio participaram do flash mob e dançaram ao som de “Passarinhos”, composição do músico Emicida, com participação de Vanessa da Mata.

“Todos os anos o Colégio escolhe um tema de relevância para a sociedade, e este ano optamos pelo Setembro Amarelo. Acreditamos ser muito importante mobilizar os alunos em prol de uma causa com tema tão significativo, pois o assunto, na idade deles, faz toda a diferença. A participação é de coração, realmente pelo sentido da ação, que é mostrar que nunca estaremos sozinhos. Precisamos quebrar tabus e falar sobre o suicídio”, afirma Luana.

A campanha de conscientização ‘Setembro Amarelo’ trata da temática do suicídio e alerta a população a respeito dessa realidade no Brasil e no mundo, mostrando formas de prevenção.

Confira o vídeo completo da ação aqui