Técnico e jogadores do Londrina batem papo com estudantes

O encontro aconteceu no intervalo das aulas com cerca de 700 alunos

Cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Marista Londrina receberam visitas ilustres no último dia 28 de março. Durante o intervalo das aulas, o técnico do Londrina Esporte Clube, o Alemão, o goleiro Alan Bernadon e o volante Germano Borovicz Cardoso Schwege conversaram com os jovens sobre futebol e os benefícios do esporte para a vida, estudos e para a saúde.

De acordo com o coordenador de Atividades Extracurriculares do Colégio, João Paulo Ferreira, incluir esportes na rotina das crianças é essencial. “Tanto pela saúde como para estimular a convivência em equipe, disciplina e regras, os esportes são muito importantes para crianças de todas as idades e nada melhor do que profissionais para abordar o assunto”, explica.

Neste ano, o Colégio passa a oferecer a prática do futebol de campo pelo Núcleo de Atividades Complementares. Alunos e familiares podem participar no contraturno escolar.