O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), tem se destacado no uso de novas tecnologias para otimizar o aprendizado em sala de aula. O fato chamou a atenção de executivos da Microsoft, que querem conhecer mais de perto a experiência vivida pela escola.
No dia 6 de novembro, estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental participaram de um bate-papo via Skype com o vice-presidente global de Educação da Microsoft, Anthony Salcito. Foram compartilhadas informações sobre projetos tecnológicos desenvolvidos ao longo do ano em sala de aula.
O vice-presidente lidera uma série de projetos da gigante de tecnologia em escolas em todo o mundo. Ele é um entusiasta na valorização de professores, na necessidade de identificar e explorar o potencial de cada um e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o mundo do trabalho.
No último dia 19 de agosto, a diretora do Colégio, Roberta Fardin, apresentou a executivos da Microsoft Brasil informações sobre como utiliza a plataforma de maneira pedagógica. O encontro ocorreu em São Paulo. Entre as ferramentas tecnológicas disponíveis, o Colégio utiliza tablets, lousa digital, aplicativos interativos e celular.
“O uso de tecnologias tem sido essencial no processo ensino-aprendizagem, potencializando e trabalhando nos alunos competências essenciais do século 21. Estamos felizes pelo reconhecimento e pelo destaque nacional, pois contamos com a certificação Microsoft Showcase School, conquistada por apenas 15 escolas em todo o Brasil”, disse a diretora.