Guilherme Simioni Bonfim, estudante do Colégio Marista Anjo da Guarda, foi aprovado no curso de Engenharia de Software

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou, em 1o de novembro, o resultado do vestibular para o 1o semestre de 2023. O primeiro lugar geral do concurso é do estudante Guilherme Simioni Bonfim, do Colégio Marista Anjo da Guarda. O aluno foi aprovado no curso de Engenharia de Software e realizou provas no dia 16 de outubro.

Sobre seu desempenho, Guilherme revela que se preparar desde cedo, sempre com curiosidade por conhecimento, o ajudou muito. “Tenho participado de diversas olimpíadas do conhecimento, como Física, Química, Biologia, Matemática, Astronomia, Satélites e até Inteligência Artificial, o que me incentiva a estar sempre preparado, por vezes até acima da grade curricular”, explica. “Além disso, sempre vi os conteúdos como algo realmente interessante e útil, e não apenas obrigações, então estudar além do que era pedido se tornava quase um prazer”, conclui Bonfim.

Para a diretora do Colégio, Danielle Barriquelo, a conquista é um orgulho para toda a instituição e representa profunda sintonia educacional dos interesses e desejos do Guilherme, com as trilhas de aprendizagem construídas juntamente com a escola. “O resultado alcançado por Guilherme é um retrato de como ele prioriza a aprendizagem e os afetos em sua vida. A exemplo dele, se destacam pessoas que mantêm em primeiro lugar as relações éticas, o compromisso com o aprender, o desejo constante de superação   e os esforços realizados por ele, seus educadores e sua família. Nos enche de orgulho compartilhar essa vitória com toda equipe do Colégio Marista Anjo da Guarda”, afirma.