frei Rog[erio
O primeiro trimestre do Colégio Marista Frei Rogério foi marcado por ações solidárias, com arrecadações que beneficiarão a Rede Feminina de Combate ao Câncer e, no dia 11 de maio, um grupo de mulheres que representam a Rede Feminina  recebeu as doações diretamente das mãos dos alunos, nas dependências do Colégio.
Para organizar a ajuda, que contabiliza mais de mil fraldas, a equipe da Pastoral verificou com os dirigentes da Rede quais eram as principais necessidades, mobilizando as famílias do Colégio, interagindo com os alunos e tornando-os essenciais no processo.
“Para quem está acamado e com a sua saúde debilitada, entre muitas necessidades alimentares e de medicamentos, poder proporcionar as fraldas como doação auxilia no orçamento de famílias que possuem dificuldades em adquiri-las”, explica Vanderlei Leria, coordenador da Pastoral do Colégio Marista Frei Rogério.
As ações de arrecadação de fraldas geriátricas foram iniciadas com os alunos da 3ª série do Ensino Médio durante as comemorações da semana da mulher em parceria com os alunos do 8º ano, participantes do Projeto Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA), que desenvolve atividades de conscientização financeira, vindo então a somar forças com a Gincafrei 2018, gincana interna exclusiva para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que envolve esporte, amizade e solidariedade.
Além das atividades com os estudantes, nas comemorações dos 75 anos do colégio a  renda arrecada com a venda dos ingressos também foi destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Fonte: Lead Comunicação