Mais de 3 mil pessoas participaram da Feira de Profissões no Arquidiocesano

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os futuros universitários e as instituições de Ensino Superior, o Colégio Marista Arquidiocesano (SP) e o Colégio Marista Brasília Asa Sul (BSB) realizaram Feiras de Profissões no dia 4 de maio (sábado).

Arquidiocesano

Realizado em parceria com a Teenager Assessoria Profissional, o Colégio Marista Arquidiocesano recebeu a 21ª edição do Fórum Teenager de Universidades e Profissões. O evento, que acontece anualmente em São Paulo,  proporcionou o contato de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio com informações atualizadas sobre os cursos de graduação disponíveis e as novas opções de profissões no mercado de trabalho em uma variada programação gratuita.

O encontro, que contou com a participação de mais de 3 mil visitantes e 90 palestras, teve o objetivo de oferecer experiências com as diferentes profissões e os desafios de cada área visando informar, despertar a curiosidade e promover boas escolhas para os estudantes. “Nossa instituição tem o compromisso com todos, pois o futuro não exclui pessoas e nem nações e por isso a escola abre as suas portas para comunidade, pois precisamos que as novas gerações possam fazer escolhas conscientes e responsáveis, que sejam capazes de resolver problemas complexos e sejam criativos”, explica o diretor do Arqui, Carlos Dorlass.

Asa Sul

A 5ª edição da Feira de Profissões do Colégio Marista Asa Sul, em Brasília (DF), também foi movimentada. Mais de 1 mil pessoas estiveram presentes no evento que apresentou aos estudantes as diversas possibilidades de formação superior, ofertadas em universidades públicas e particulares, além de possibilidades de curso de longo e curto prazo em universidades estrangeiras.

A feira foi aberta ao público e acolheu estudantes e pessoas interessadas por assuntos sobre carreira e escolha profissional. Uma das palestras destinada aos pais que teve grande participação abordou o tema “Como me comunicar com meu adolescente?”. A programação incluiu palestras, workshops, oficinas, mesa-redonda, além de orientação profissional realizada por psicólogos.