A partir de 2022, o Grupo Marista terá uma nova unidade no Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande. O Colégio Alexander Fleming será administrado pelo Grupo, que é referência nacional nas áreas de educação, solidariedade e saúde. Assim, o colégio passará a se chamar Colégio Marista Alexander Fleming.

A nova unidade marca a parceria com a equipe de uma das mais tradicionais instituições educacionais da cidade, Colégio Alexander Fleming.

Histórico

Há 40 anos, nascia a “Escolinha da Alegria”, fundada por Dulce Botelho Ferreira, conhecida também como Tia Dolly. Tempos depois, o sonho ganhou asas e, com a colaboração de Vítor Hugo Bordignon, surgiu o Colégio Alexander Fleming. Criava-se assim um padrão de ensino que atendia às expectativas dos pais e oferecia educação com qualidade capaz de transformar a formação moral dos alunos e desenvolver, ao mesmo tempo, referências de responsabilidade, honestidade e respeito.

Manutenção da qualidade

A base do currículo continuará a mesma e haverá aprimoramento contínuo no processo de formação docente, acesso a novas tecnologias e plataformas educacionais, além de outras medidas de forma a garantir a qualidade do ensino aos alunos.

Por meio de um método pedagógico que prioriza a aplicação prática do conhecimento, o Grupo Marista busca formar cidadãos preparados para os desafios de um mundo em constante transformação, capazes de contribuir positivamente tanto em sua comunidade quanto no cenário global, com uma mentalidade voltada aos valores Maristas de solidariedade, ética e amor ao trabalho.

De acordo com o futuro diretor do Colégio Marista Alexander Fleming, José Carlos Pereira, a chegada do Grupo Marista a Campo Grande é motivo de grande orgulho.

“Iremos manter e cultivar o importante legado deixado pela Tia Dolly, fortalecendo a missão do Grupo Marista, disseminando valores como cidadania, solidariedade, colaboração e espírito de família”, afirma.