De olho nos diferentes modelos de ensino

O conselho vem dos pedagogos: na dúvida entre o peso dos vários fatores que influenciam a seleção de uma nova escola, guie-se sempre pela metodologia de ensino da instituição. A linha pedagógica é o fio condutor de todas as atividades realizadas dentro do ambiente escolar, orientando até mesmo como o aluno deve agir além dos muros da escola. “Isso influencia amplamente a formação da criança, tanto em termos educacionais como sociais e até emocionais”, explica Cabé Diniz, coordenador pedagógico e psicólogo educacional.

Confira a matéria completa no Estadão.