Marista conquista 1º lugar no ENEM entre escolas privadas do Paraná

A Rede Marista de Colégios (RMC) comemora os bons resultados no Enem em várias partes do país. Em Curitiba, o Colégio Marista Santa Maria conquistou o 1º lugar geral na cidade e do Paraná entre as escolas privadas. A escola subiu 23 posições no ranking nacional, em comparação ao ano anterior.

Em Cascavel, Colégio Marista também alcançou o 1º lugar geral do ranking das escolas do município e o Colégio Marista Maringá ficou em segundo lugar geral na cidade. Os Colégios Paranaense (Curitiba) e Pio XII (Ponta Grossa) também ficaram entre os cinco primeiros colocados nas respectivas cidades.

Em Santa Catarina a RMC segue colecionando bons resultados. Os colégios de Chapecó, Criciúma e Joaçaba ficaram em segundo lugar no ranking municipal e Colégio Marista São Luis, em Jaraguá do Sul, ficou em terceiro lugar geral na cidade. Em São Paulo, o Colégio Marista Ribeirão Preto ficou entre as cinco melhores instituições no município.

Excelência em Rede

Nas áreas do conhecimento, destaque para a área de Ciências Humanas, que teve aumento de 6% na média atingida pelos mais de 1200 estudantes da Rede. Além disso, a Redação e as áreas de Linguagens e Códigos e Matemática também apresentaram aumento na média geral.

Esses resultados são reflexo de um conjunto de ações para agregar ainda mais resultados à excelência já demonstrada na RMC. “A realização de simulados, apoio de materiais didáticos atualizados e eficientes e contínua qualificação dos docentes permite que os estudantes tenham as melhores práticas à disposição para apoiar nesse momento de vida”, explica a diretora educacional da RMC, Viviane Flores.

Ensino Confessional

Entre as cinco primeiras escolas do ranking no Paraná do ENEM, quatro são instituições confessionais. O Colégio Marista Santa Maria e o Colégio Marista Paranaense, são exemplos de como a educação baseada em valores tem se destacado em avaliações como o ENEM.

De acordo com a diretora educacional, os resultados demonstram que o ensino baseado em valores ainda é a melhor forma de trabalhar os conhecimentos de forma interdisciplinar e completa. “Além de preparar os jovens para vestibulares e provas, baseamos a educação em experiências e projetos de vida, pautadas pela excelência acadêmica com valores sólidos que transcendem a vida escolar”, explica Viviane.