Estudantes do Colégio Marista Frei Rogério entregam fraldas arrecadadas em gincana

frei rogerio_entrega fraldas

Os alunos do Colégio Marista Frei Rogério realizaram no dia 18 de maio a entrega de mais de 70 pacotes de fraldas geriátricas arrecadadas durante a Gincafrei 2017, gincana do colégio Marista Frei Rogério que acontece todos os anos com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba foi a instituição beneficiada pela ação e coordena e promove ações voluntárias para a prevenção do câncer em âmbito Estadual.

A arrecadação solidária foi encerrada nos dois dias da Gincafrei, realizada em 07 e 08 de abril. Com atividades que resgatam brincadeiras coletivas, como cabo de guerra, jogo da velha, escalada, corrida, entre outros, os alunos foram divididos em oito equipes, mesclando adolescentes do 6º ano até a 3ª série do Ensino Médio, na competição.

O Supervisor do Núcleo de Atividades Complementares (NAC), Leonardo Luis Vidi Roesler, explica que o objetivo da tradicional gincana é exercitar a liderança, a cooperação, o comprometimento e a solidariedade dos alunos. “Os alunos do terceiro ano, como líderes de cada equipe, fizeram a entrega das fraldas para as representantes da Rede Feminina. Dessa forma, marcaremos positivamente a conclusão de mais um ciclo da vida deles, de maneira cidadã”, finaliza.