Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Estudantes do Maristinha realizam campanha educativa no trânsito

Maristinha_maio amarelo

O pátio do Colégio Marista de Brasília foi transformado em uma área com ruas, placas e até mesmo uma miniatura da Esplanada dos Ministérios. A intervenção teve como tema o Maio Amarelo e tinha como objetivo mobilizar alunos e familiares sobre atitudes de respeito no trânsito entre os dias 31 de maio e 02 de junho.

A ação do Colégio “No trânsito suas atitudes mostram quem você é?” aconteceu na entrada e na saída das aulas com distribuição de panfletos com regras básicas de segurança no trânsito. Além disso, os alunos fizeram uma exposição de uma miniatura da Esplanada dos Ministérios com o objetivo de despertar a consciência política, utilizando ferramentas lúdicas.

“Ao montarem a mini cidade, vemos o protagonismo dos estudantes sobre o que desejam, dizendo quais são suas próprias expectativas em relação aos governantes. Em cada Ministério, os alunos escreveram o que esperam daquele órgão, como, por exemplo, a educação no Brasil”, explica Mariani Silva, assistente psicopedagógica.

O movimento Maio Amarelo, realizado em todo o Brasil e no mundo, propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, e vai de encontro com as iniciativas do Maristinha em relação à conscientização de boas ações, mesmo na comunidade escolar.

Atualmente o colégio possui uma campanha virtual de orientação às famílias sobre regras de trânsito consciente, dentro e fora do Colégio, alertando sobre a importância de não parar em fila dupla, fazer uso da faixa de pedestres e respeitar o próximo no trânsito, entre outros pontos.

A semana cidadã dos alunos do Maristinha, conta ainda com uma homenagem à sua cidade, como referência aos 57 anos de Brasília.

Fonte: Lead Comunicação
Share

Agende
uma visita

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco