Alunos Maristas são campeões da Federação Paranaense de Tênis

tenis_Henrique moura

Dois alunos do Colégio Marista Santa Maria estão entre os campeões do torneio da Federação Paranaense de Tênis (FPT 1000), garantindo o título paranaense da categoria infantojuvenil de tênis, em Curitiba. O torneio da FPT reuniu 308 tenistas de diversas cidades do Estado, disputando as categorias de 8 a 18 anos, masculino e feminino.

Juliana Sperb, a tenista campeã paranaense 2017 na categoria 12 anos, é aluna do Colégio Marista Santa Maria desde o início do Ensino Fundamental. “Somos uma família tradicionalmente Marista. Meu pai estudou lá e eu também”, conta Mariana Sperb, mãe da jovem atleta.

O outro campeão está na categoria 10 anos.  Henrique Antunes de Oliveira Moura é aluno do 5º ano no Colégio Marista Santa Maria. Para ele, o esporte é uma oportunidade de alegria, saúde, e de fazer novos amigos.“Quero continuar treinando para conseguir bons resultados, e ser um tenista profissional”, explica Henrique.

“Ver meu filho como campeão paranaense realmente é uma alegria muito grande, mas é no dia a dia que meu coração se enche de orgulho, pela dedicação e o empenho dele”, afirma Juliana Antunes, mãe de Henrique.

Assim como ela, os pais da atleta Juliana continuam apoiando e incentivando os sonhos dentro do esporte, certos de que também recebem o apoio na instituição de ensino de seus filhos. “Tenho certeza que o apoio que recebe de nós como família, e do Colégio Marista Santa Maria como incentivador, é o combustível para o sucesso”, afirma Mariana Sperb.

De acordo com o diretor geral do Colégio, Everson Caleff Ramos, apoio para os jovens atletas, não vai faltar. “Está nos princípios Maristas a formação integral dos nossos alunos, e acreditamos que incentivar o  esporte é uma forma de investir cada vez mais nesta formação ”, conclui.