COLÉGIO MARISTA PARANAENSE RECEBE PRÊMIO DE EDUCAÇÃO INOVADORA

73949_original

O Colégio Marista Paranaense, do Grupo Marista, foi o primeiro colocado no 1º Prêmio de Práticas Inovadoras em Educação do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR), na categoria Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na foto, Roseana Galastri e Mabel Cymbaluk, assistentes psicopedagógicas do Paranaense recebem o prêmio.
Dentre as 31 iniciativas inscritas nas quatro categorias – Educação Infantil e Ensino Fundamental I; Fundamental II e Ensino Médio; Ensino Superior e Cursos Livres – os projetos contemplados tinham como proposta um dos três temas do concurso: Inovação em Sustentabilidade, Inovação em Inclusão Social ou Inovação Pedagógica.
O projeto do Colégio Marista Paranaense premiado, “Resgatando Gentilezas”, foi desenvolvido a partir da iniciativa dos próprios alunos que elegeram representantes para recolher sugestões em assembléias para melhorar a convivência no ambiente escolar. Nas redes sociais, os estudantes também mobilizaram uma campanha por boas práticas e ao fim do projeto produziram um vídeo com exemplos de gestos de gentileza, envolvendo as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio.