Colégios Maristas promovem palestra sobre dependência tecnológica

73452_original

Evento gratuito e aberto ao público será realizado na próxima quarta-feira, dia 4, às 19h30 na PUCPR

Dialogar e refletir sobre os impactos nocivos relacionados ao uso excessivo das tecnologias é o objetivo pelo qual a Rede de Colégios do Grupo Marista promove na próxima quarta-feira, dia 4, às 19h30, a palestra “Tecnologias e Dignidade Humana”, que será ministrada pela professora doutora Cineiva Campoli Paulina Tono e pelo delegado de Polícia do Núcleo de Combate aos Cibercrimes, Demétrius Gonzaga de Oliveira.
O evento, que será realizado no auditório Thomas Morus (Escola de Educação e Humanidades – Bloco Amarelo) da PUCPR, é aberto ao público e gratuito. Os interessados em acompanhar a palestra podem se inscrever pelo email [email protected] As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
A Assessora Educacional do Grupo Marista, Caroline Costa Serqueira, explica que o tema foi eleito por se tratar de uma problemática que passa despercebida, mas que tem causado impactos importantes na vida das pessoas. “O Brasil é um dos países do mundo que mais acessa a internet. As crianças e jovens, desde muito cedo estão em contato com a virtualidade e com as tecnologias da informação e comunicação. É preciso refletir sobre a garantia de direitos das crianças e adolescentes em relação ao assunto, olhar para a legislação e começar a dialogar sobre a dependência tecnológica e seus impactos nocivos a vida”, acredita.

Serviço:
Palestra “Tecnologias e Dignidade Humana”
Dia: 4 de novembro
Horário: 19h30
Local: auditório Thomas Morus (Escola de Educação e Humanidades) da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.
Inscrições: [email protected]
Evento gratuito, vagas limitadas