Exames de Cambridge são realizados nos Colégios do Grupo Marista

cambridge

A Rede de Colégios do Grupo Marista tornou-se Centro Preparatório de Cambridge Assessment English (Departamento de exames da Universidade de Cambridge), devido ao número de exames prestados e aplicados por meio de parceria com o São Paulo Open Centre, centro autorizado de Cambridge no Brasil.

O Marista Idiomas é o centro de línguas dos Colégios Maristas, que proporciona quatro horas de inglês semanais em um ambiente onde o estudante é motivado a falar inglês dentro de um contexto natural, simulando situações reais. Com os exames de Cambridge, as unidades apresentam uma capacidade ainda maior para atestar o desenvolvimento do ensino da língua inglesa, avaliando os estudantes que se submetem aos exames da Cambridge, reconhecidos internacionalmente.

“Temos hoje, entre professores e coordenadores, examinadores certificados e habilitados a examinar com excelência, confiabilidade e imparcialidade”, conta Carolina Stancati, coordenadora de internacionalização da Rede Marista de Colégios (RMC).

Ainda de acordo com Carolina, o objetivo do Marista Idiomas não  é  preparar os alunos para o exame mas, sim, promover a aprendizagem significativa da língua inglesa, e os exames vêm para atestar a excelência deste processo de ensino e aprendizagem.

“Temos estudantes com desempenho altíssimo nos Marista Idiomas, que têm ótimos resultados nos exames de Cambridge e outros exames. Por isso, como Centro Preparatório de Cambridge Assessment English, recebemos a certificação de que estamos no caminho certo para uma imersão de qualidade na língua inglesa, e que nossos estudantes estão cada vez mais preparados, constituindo seus projetos de vida e encorajados a ter um papel ativo, com oportunidades de expressão, emocional e intelectual”, conclui.