Proposta pedagógica

Cuidado e autonomia desde cedo.
Mais uma conexão Marista.

Na Educação Infantil dos Colégios Maristas, as crianças desenvolvem o conhecimento, o pensamento crítico e a autonomia, sempre de um jeito lúdico e acolhedor. Aqui, os ambientes estimulam a investigação e favorecem a busca por novas descobertas e a expressão criatividade. Construindo relações de confiança e respeito, seu filho vai aprender desde cedo o valor das amizades e da solidariedade.

Conheça algumas conexões que seu filho vai viver na Educação Infantil do Marista:

• Inglês desde cedo.
  • Estímulo ao desenvolvimentos de habilidades artísticas.
  • Construção de valores.
  • Ambientes acolhedores.
  • Atividades de investigação e criação.
  • Acompanhamento personalizado.
  • Participação ativa das famílias.
  • Fóruns participativos para tomada de decisões.

Desenvolver ideias e incentivar atitudes.
Mais uma conexão Marista.

No Ensino Fundamental do Marista, os alunos vivenciam a aprendizagem dentro e fora da sala de aula, tendo a oportunidade diária de desenvolver as habilidades essenciais do jeito que eles mais gostam: experimentando. Ao conhecer o mundo e as suas possibilidades, conseguem construir um projeto de vida repleto de protagonismo. Com autonomia e respeito às diferenças e visões de mundo, eles se preparam para os desafios do Ensino Médio e da vida.

Conheça algumas conexões que seu filho vai viver no Ensino Fundamental do Marista:

• Competências acadêmicas e saberes para a vida.
  • Acompanhamento individual e espaços adequados à idade.
  • Ambientes de aprendizagem físicos e digitais.
  • Desenvolvimento socioemocional e trabalho com lideranças infantis.

Foco no vestibular e nos valores humanos.
Mais uma conexão Marista

No Ensino Médio do Marista, o caminho dos alunos até a Universidade é acompanhado de perto. Aqui, ajudamos seu filho a identificar seus próprios talentos e realizar boas escolhas. É assim, com foco, companheirismo e confiança que os jovens se preparam para o ENEM e os principais vestibulares. Aqui, a excelência acadêmica e o foco em resultados fazem parte da construção de um projeto de vida repleto de realizações e valores humanos.

Conheça algumas conexões que seu filho vai viver na Ensino Médio do Marista:

• Material didático exclusivo FTD com recursos digitais.
  • Simulados trimestrais (principais vestibulares e ENEM).
  • Acompanhamento individualizado.
  • Desenvolvimento de habilidades emocionais.
  • Avaliações nacionais e plantão de dúvidas.
  • Palestras e eventos sobre as profissões do futuro.
  • Diálogo com o mercado.

Entre em contato com a Rede Maristas de Colégios e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.